HomeGroupsTalkZeitgeist
Hide this

Results from Google Books

Click on a thumbnail to go to Google Books.

Sangue Oculto (Sangue Fresco, #4) by…
Loading...

Sangue Oculto (Sangue Fresco, #4)

by Charlaine Harris

MembersReviewsPopularityAverage ratingConversations
511,436,638 (4.63)None
Recently added byJoana_v_v, tchetcha, AndN, ayala, daniela_m

None.

None
Loading...

Sign up for LibraryThing to find out whether you'll like this book.

No current Talk conversations about this book.

Resumo: Depois da festa de passagem de ano, Sookie dirige-se para casa e encontra Eric a correr sozinho na estrada que vai dar a sua casa. Está descalço, sem t-shirt, veste apenas umas jeans e, pior que tudo, está sem memória de quem é ou o que faz aí. Depois de o levar consigo para casa há que descobrir o que se passa com ele. Sookie, Pam e Chow decidem que é melhor que Eric fique escondido em sua casa até que se descubra o que aconteceu. Jason decide pedir um pagamento pelo "favor". Mas no dia seguinte Jason desaparece misteriosamente e a dúvida surge: será que o desaparecimento de Jason está relacionado com as bruxas que tentaram usurpar os negócios a Eric? Estas bruxas são um perigo para as várias comunidades de sobrenaturais existentes: São bruxas lobisomens que consomem sangue de vampiro. O confronto é inevitável e vai obrigar que as duas comunidades, vampiros e lobisomens se unam para as derrotarem. Mas mesmo depois da luta, descobrir quem levou Jason não vai ser tarefa fácil. Por outro lado, a amnésia de Eric permite que ele e Sookie se aproximem como antes não tinha sido possível e tudo parece ter sido um belo sonho quando este recupera a memória, pois não se lembra de nada do que aconteceu.

Crítica: Acho que tenho que deixar de minimizar a escrita da Charlaine Harris, por ser tão simples e acessível, porque ela consegue, com palavras simples e acessíveis escrever de uma forma que emociona e prende. Divertido (como os anteriores), comovente, cheio de clichés românticos mas deliciosos, tem momentos de grande intimidade entre personagens como já pouco se encontra nos livros. Eric está para a Sookie do lado oposto que Bill: eles conversam, ele ouve-a, não a pressiona. É o verdadeiro Eric? É o Eric sem ser vampiro? Ou o Eric antes de mil anos de vida? A honestidade é a qualidade que existe em ambos os Eric, mas o amnésico, talvez por não conseguir medir a extensão dos seus actos, demonstra o que sente de uma forma aberta e inocente, parecendo um adolescente apaixonado pela primeira vez.
Também outros pretendentes de Sookie marcam a sua presença: Sam, com o seu apoio incondicional e carinho constantes, Alcide com o seu calor e entusiasmo e um novo possível pretendente sobrenatural. Bill aparece pouco e só posso dizer que é um alívio, pois é um personagem desinteressante. No geral, o Clube de Sangue tinha um enredo de crime e mistério mais interessante mas este Sangue Oculto apresenta umas cenas de batalha muito mais excitantes de ler. Os vilões são mulheres e bastante mortíferas! Também foi o primeiro livro que fez o encadeamento entre o terceiro volume, fechando algumas dúvidas que tinham surgido (como é que Bubba conseguiu entrar no apartamento de Alcide sem ser convidado) e abrindo novos mistérios para resolver em livros seguintes.

Pontos Positivos: A cena do chuveiro!! A Pam que nunca desilude! Talvez a melhor vampira da saga. A promessa de Eric a Sookie antes da luta, é absolutamente de partir o coração aos bocadinhos.


Pontos Negativos: A Sookie lembrar-se constantemente de Bill. O pouco uso que a Sookie fez da sua telepatia neste livro.


Expectativa e estado de espírito: De todos os livros da saga Sangue Fresco, este era aquele que eu mais desejava ler. Sendo uma grande fã do Eric Northman, tanto nos livros como na série, e sabendo que as fãs americanas lhe chamavam O LIVRO, a expectativa era grande. Posso dizer que superou bastante a expectativa que dele tinha. Também é importante dizer isto: como é que a Charlaine Harris escreve um personagem assim: loiro, alto, belo, poderoso, viking, com mil anos de idade e "joie de vivre", apaixonado e bom amante, e depois dizer que não entende o fascínio dos fãs em relação a ele? Pena já não me lembrar onde é que ela disse isso... mas a sério, ela recentemente disse que iria fazer a releitura de toda a saga para se preparar para os 3 últimos volumes e espero que ela veja o que todos nós fãs vemos! Se há personagem que mereceria um spin-off, seria ele que eu gostaria de continuar a ler.

Fez-me reflectir sobre: Até que ponto seria complicado mudar-me para a Suécia para conhecer um "viking" como o Eric! A luta pelo poder que não olha a meios para atingir o fim.
( )
  tchetcha | Jan 15, 2015 |
no reviews | add a review
You must log in to edit Common Knowledge data.
For more help see the Common Knowledge help page.
Series (with order)
Canonical title
Original title
Alternative titles
Original publication date
People/Characters
Important places
Important events
Related movies
Awards and honors
Epigraph
Dedication
First words
Quotations
Last words
Disambiguation notice
The Portuguese edition of Dead to the World is split into two parts. Please do not combine with the English edition.
Publisher's editors
Blurbers
Publisher series
Original language

References to this work on external resources.

Wikipedia in English

None

Book description
Haiku summary

No descriptions found.

No library descriptions found.

Quick Links

Swap Ebooks Audio

Popular covers

Rating

Average: (4.63)
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4 1
4.5 1
5 2

Is this you?

Become a LibraryThing Author.

 

You are using the new servers! | About | Privacy/Terms | Help/FAQs | Blog | Store | APIs | TinyCat | Legacy Libraries | Early Reviewers | Common Knowledge | 117,080,449 books! | Top bar: Always visible