HomeGroupsTalkMoreZeitgeist
Search Site
This site uses cookies to deliver our services, improve performance, for analytics, and (if not signed in) for advertising. By using LibraryThing you acknowledge that you have read and understand our Terms of Service and Privacy Policy. Your use of the site and services is subject to these policies and terms.

Results from Google Books

Click on a thumbnail to go to Google Books.

O poder ultrajovem by Carlos Drummond de…
Loading...

O poder ultrajovem (edition 1972)

by Carlos Drummond de Andrade

MembersReviewsPopularityAverage ratingConversations
2111,056,069 (3)None
Member:rbalthazar
Title:O poder ultrajovem
Authors:Carlos Drummond de Andrade
Info:São Paulo : Companhia das Letras, 2015.
Collections:Your library
Rating:
Tags:literatura brasileira, crônicas

Work Information

O Poder Ultrajovem by Carlos Drummond de Andrade

None
Loading...

Sign up for LibraryThing to find out whether you'll like this book.

No current Talk conversations about this book.

O poder ultrajovem apresenta o já conhecido olhar crítico de Carlos Drummond de Andrade para os fatos do cotidiano e sua fascinação pela infância. Dividido em cinco crônicas o texto que dá título ao livro figura ao lado de outras preciosidades: 79 textos em prosa e verso que esbanjam leveza sensibilidade e muita ternura. O título foi publicado pela primeira vez em 1972 ano em que Drummond completou 70 anos. Estes como outros de seus escritos são tão atemporais que dão a impressão de terem sido criados ontem. Crônicas como ¿No restaurante que abre o livro encantam pelo seu incrível dom de narrar fatos curiosos e engraçados do dia a dia. O olhar atento para as inevitáveis transformações pelas quais vai passando uma cidade como no caso do Rio e de tantas outras metrópoles está em "Adeus Elixir de Nogueira". Um tema muito apreciado pelos brasileiros presente no livro é o futebol visto no poema "Copa do Mundo de 70" e na crônica sobre os 1000 gols de Pelé. Com talento incomparável Drummond faz observações incríveis de fatos corriqueiros do cotidiano. Histórias contadas com graça e discernimento figuram ao lado de crônicas feitas em homenagem a grandes nomes da literatura brasileira como "Deusa em Novembro" dedicada a Cecília Meireles. Esta nova edição de O poder ultrajovem é uma grande oportunidade de embarcar novamente neste trem de pura magia. Nascido e criado na cidade mineira de Itabira Carlos Drummond de Andrade levaria por toda a sua vida como um de seus mais recorrentes temas a saudade da infância. Precisou deixar para trás sua cidade natal ao partir para estudar em Friburgo e Belo Horizonte. O renomado escritor deixou uma vasta obra. Quando faleceu em agosto de 1987 já havia destacado seu nome na literatura mundial. Com seus mais de 80 anos considerava-se um "sobrevivente".
  editora_sesimg | Dec 18, 2023 |
no reviews | add a review
You must log in to edit Common Knowledge data.
For more help see the Common Knowledge help page.
Canonical title
Original title
Alternative titles
Original publication date
People/Characters
Important places
Important events
Related movies
Epigraph
Dedication
First words
Quotations
Last words
Disambiguation notice
Publisher's editors
Blurbers
Original language
Canonical DDC/MDS
Canonical LCC

References to this work on external resources.

Wikipedia in English

None

No library descriptions found.

Book description
Haiku summary

Current Discussions

None

Popular covers

Quick Links

Rating

Average: (3)
0.5
1
1.5
2 1
2.5
3
3.5
4 1
4.5
5

Is this you?

Become a LibraryThing Author.

 

About | Contact | Privacy/Terms | Help/FAQs | Blog | Store | APIs | TinyCat | Legacy Libraries | Early Reviewers | Common Knowledge | 204,718,855 books! | Top bar: Always visible